História do Grupo de Idosas

O Grupo de Idosas foi fundado em 12 de maio de 1982, por Thereza Fernandes Palanowski. As reuniões ocorriam nas dependências da Associação Comunitária Jardim Santa Mônica-ACOJAR, já que o grupo não possuía sede própria e a ela estava vinculado.

A primeira presidente foi Stella Maris Hess e, inicialmente o grupo foi denominado Grupo de Trabalhos com Idosas da Acojar e contava com 28 idosas vindas do próprio bairro e comunidades vizinhas.

Em 15 de maio de 1986 recebeu sua primeira sede própria. A construção, situada em terreno da ACOJAR, foi feita em madeira pré-fabricada, com área de 119m2. Atualmente (2020) esta construção está interditada, aguardando reforma.

Em 26 de abril de 1999 o Grupo passou a designar-se Grupo de Idosas de Santa Mônica e, nesta mesma data, passou a fazer parte da Acojar como “Grupo Integrado”, de acordo com o Art.56 do Estatuto da Associação.

As reuniões normais deste grupo costumam acontecer nas quartas feiras, das 14 às 17 horas, no salão de eventos da Acojar número 2.

Visitantes no Site

N/A

Siga-nos no Instagram